Menu
Cartão digital acelerando o recebimento de salário dos funcionários

Existem diversas formas de nos beneficiarmos com a tecnologia. Principalmente quando falamos da área financeira. Ela está sendo uma das que mais investem em tecnologia nos últimos dois anos. Contas digitais, transferências gratuitas  que chegam em questões de segundos (oi, Pix!), bancos sem agências e também cartão virtual.


O cartão virtual permite compras sem que você precise ter o cartão físico na carteira. Para quem precisa lidar com funcionários novos (como setores de Recursos Humanos e Departamento Pessoal) que sempre passam por dificuldades em receber o primeiro salário, essa é a melhor opção. Já que, uma vez criada a conta para recebimento, já conseguem sacar o valor de imediato.

 

O que é cartão virtual?

Diferente de um cartão físico, um cartão virtual é um cartão que existe em uma versão online. Ele é bastante usado para permitir compras sem a necessidade do usuário precisar esperar o cartão físico chegar. 

 

Como comprar online com o cartão virtual?

Você já comprou algum produto na internet com seu cartão de crédito físico? Então, é bem semelhante. A diferença é que você irá conferir as informações do seu cartão, como o número do cartão, validade e o nome do cliente em uma versão digital.

 

Normalmente, você consegue visualizar no app do cartão. Por exemplo, vamos supor que você tenha uma conta digital na Somapay ou em qualquer outro lugar. No nosso caso, permitimos que você use a versão online do cartão. Logo, no aplicativo, há uma área como “acesse seu cartão digital” ou “acesse seu cartão virtual”. É lá onde essas informações se encontram (número do cartão, validade,  nome do cliente etc).
 

Principais benefícios de usar um cartão virtual 
 

  • Chega de precisar esperar o cartão físico chegar para comprar
  • Quem criou uma conta só para receber o salário, não precisa mais esperar aquelas duas semanas para o cartão chegar na agência e ainda ter que desbloquear presencialmente
  • Se você esqueceu a carteira em casa, consegue pagar apenas com o seu smartphone
  • Maior segurança, pois, em algumas versões, os cartões geram um novo número do cartão a cada compra

 

E você já usa cartão virtual? Fala para nós, da Somapay, o que você mais gosta dessa inovação.